Nota Fiscal Eletrônica

nota-fiscal-eletronicaA MAXCE, em parceria com a Empresa Migrate GNF-e, desenvolveu uma das ferramentas de gerenciamento de notas fiscais eletrônicas mais dinâmicas do mercado. O GNF-e (NF-e) é ideal para empresas que necessitam de gerenciamento centralizado. O sistema é totalmente WEB de fácil acesso via intranet ou internet. Possui integração simples e rápida através de web services. Devido a esta principal característica, tornou-se uma solução com alto valor agregado e excelente custo-benefício, permitindo que as empresas se adéquem rapidamente às exigências legais.O GNF-e permite o gerenciamento completo do ciclo de envio e retorno da nota fiscal (NF-e) à respectiva esfera governamental.

Facilidades:
– Envio de XML para SEFAZ ao realizar o lançamento no Sistema;
– Impressão do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);
– Envio de XML e DANFE para e-mail do Cliente após autorização da SEFAZ;
– Armazenamento em pasta específica dos Arquivos XML e DANFE;
– Consulta de situação da Nota Fiscal no ERP MAXCE;
– Integração das informações de Chave de Acesso da NF-e no próprio Sistema.

Benefícios:
– Adequação às normas da SEFAZ;
– Redução de custos de impressão;
– Redução de custos com aquisição de formulários pré-impressos;
– Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais;
– Gerenciamento eletrônico de documentos;
– Relacionamento eletrônico com clientes;
– Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF;
– Redução de tempo de parada de caminhões em postos fiscais de fronteira;
– Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas;
– Aumento na confiabilidade da nota fiscal;
– Implantação e treinamento por técnicos capacitados.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

NFSeA Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência exclusivamente digital, que substitui as tradicionais notas fiscais impressas, gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura para documentar as operações de prestação de serviços.

Implantada pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), simplifica a vida dos prestadores de serviços, dos cidadãos e das empresas.

Para estar habilitada à geração de NFS-e, a empresa precisa cadastrar-se e credenciar-se no sistema de Controle de Acesso de seu município. Uma vez habilitada, poderá gerar a NFS-e em qualquer uma das opções disponíveis.

CRM - Vendas - Gestão de Relacionamento com o Cliente

O Módulo CRM da MAXCE permite o rápido acesso a informações, orçamentos, pedidos, vendas e balanço financeiro de seus clientes. O software também auxilia no controle da agenda de visitas exibindo as datas de reuniões pré-definidas, podendo ser organizada por tipo de contato (e-mail, telefone, fax e visita), assunto, representante e tudo mais que possa ajudar a sua empresa a qualificar um agendamento. Com tela de fácil manuseio e processamento dinâmico da informação, a ferramenta auxilia na navegação de todos os dados dos clientes cadastrados.

Formação do Preço de Venda – FPV
Através do FPV da MAXCE sua empresa vai substituir o controle manual e arcaico por um sistema que gera automaticamente o preço de venda adequado ao seu produto, satisfazendo o seu cliente e rendendo lucros.

O software atualiza os valores de aquisição da matéria-prima, controla os saldos em estoque, mão de obra, serviços terceirizados, impostos, adição do ferramental, faz o cálculo automático do ponto de equilíbrio, percentual do lucro e preço de venda. Também é possível extrair relatórios de pesquisa por produto, número ou cliente.

Orçamento
Ao enviar um orçamento para seu cliente que tenha a identidade visual da sua marca e contenha informações detalhadas e qualificadas, você consolida a imagem de uma empresa organizada, séria, informatizada, moderna e preparada para atender todo tipo de demanda. Com a funcionalidade de orçamento do PDV é possível:

– Pesquisar orçamentos pendentes ou atendidos, com filtros por número, cliente, produto, data, etc.
– Emitir relatórios;
– Baixar automaticamente os orçamentos pendentes pela data do vencimento ou pela emissão do pedido de venda.

Pedido
– Fácil pesquisa de pedidos pendentes ou atendidos, com filtros por número, cliente, produto, data, entre outras;
– Controle do número emitido pelo cliente e da nota fiscal de entrada de produtos para processamento;
– Gera a ordem de produção a partir de um pedido pendente;
– Transfere os dados do orçamento para o pedido de vendas e, posteriormente, para a NF de saída;
– É integrado com o estoque e registra a reserva do produto;
– Emite relatórios.

Beneficiamento
– Gerencia a matéria-prima ou os produtos recebidos do cliente para beneficiamento, assim como itens enviados para serviços terceirizados;
– Registra data, cliente/fornecedor, produto, quantidade, devolução e saldo;
– Gera automaticamente os controles de entrada e de saída.

Tabela de preços
– Cria tabelas para gerenciamento das vendas;
– Reajuste automático por produto ou grupo de produtos, podendo ser escolhida a opção de percentual ou valores;
– Personaliza tabelas com comissões escalonadas ou com descontos feitos por quantidades.

Nota fiscal de venda
– Imprime a nota fiscal de venda em um formulário padronizado ou NF-e.

​Recibo de Crédito
– Cria do documento de crédito para registrar movimentações financeiras.

Comissões
– Controle de comissões de faturamento ou recebimento, utilizando percentual padrão por produto ou de representante.

​Diversos Relatórios
-Veja também os modelos personalizados.

Financeiro

financeiroO controle financeiro de uma empresa é fundamental para acompanhar o andamento dos negócios. Por isso, a MAXCE criou o Módulo Financeiro, onde é possível verificar todas as movimentações do fluxo de caixa.

Controles
– Controle das contas recebidas e a receber;
– Organização por devedor, período, duplicata, NF, desconto de títulos, entre outras;
– Contas a pagar e que já foram pagas;
– Controle por credor, período, duplicata, NF, entre outras.

Movimentação de caixa e bancos
– Controles por conta corrente de saldo bancário e contábil;
– Pesquisa por número de documento, filtros por data de emissão e/ou data de compensação e registros a compensar;
– Entrada e saída de cheques pré-datados e saldos;
– Movimentação de Caixa.

Controle de cheques
– Cheques pré-datados e cheques de terceiros em caixa;
– Compensação de cheques emitidos e recebidos;
– Transferência de arquivos para agências bancárias.

Relatórios
– Saldo atual de caixas e bancos;
– Fluxo de caixa;
– Contas a receber e recebidas, e contas a pagar e pagas por período e número do documento;
– Situação atualizada de fornecedores e clientes;
– Diário de caixas e bancos;
– E mais diversos relatórios com Informações gerenciais.

Balancete
-Atualiza, instantaneamente, a situação global da empresa a cada lançamento de entrada ou saída de valores.

Demonstrativo de resultados
-Demonstração de todas as receitas versus despesas e custos no período, ou até a data pesquisada para apuração do resultado.

Margem Bruta
-Realiza pesquisa da margem bruta de cada produto vendido no período, gerando informações obtidas através do preço em estoque, após o processo de produção.

CNAB
 Através do Módulo CNAB sua empresa envia e recebe automaticamente informações bancárias, conforme o Cadastro Nacional de Agências Bancárias – CNAB.

TRIBUTOS
Crédito de impostos
– Possui tabela de controle dos produtos adquiridos com crédito do ICMS e/ou IPI.

​Impostos sobre venda
– Controla os produtos de venda tributados pelo ICMS, IPI e ISSQN.​Apuração de impostos
– Calcula o saldo a recolher dos impostos. 

Suprimentos

Contato com o fornecedor
– Controla a agenda de visitas com datas pré-definidas;
– Pode ser usado como agenda de contatos telefônicos ou de compromissos;
– Acesso rápido as informações de cotações pendentes, ordens de compras, compras e financeiro.

Solicitação de compras
– Registra as solicitações efetuadas por qualquer departamento ou funcionário autorizado, informando solicitações pendentes, parcialmente atendidas e atendidas, além da quantidade de matéria-prima ou produto em estoque.

Cotação
– Realiza pesquisa no banco de dados da empresa, informando os fornecedores relacionados com o produto solicitado, os preços praticados e as datas das aquisições.

Ordem de compra
– Baixa automaticamente as solicitações ou cotações através de uma autorização de compra efetuada pelo setor responsável ou pessoa autorizada;
– Independente ou integrada com a solicitação e cotação: não é necessário ter emitido anteriormente a solicitação ou cotação para gerar uma ordem de compra.

Recebimento dos suprimentos
– Baixa automaticamente a ordem de compra, parcial ou total, realizando movimentações financeiras e gerando contas referentes ao produto (estoque, custo ou imobilizado).

Estoque

estoqueGerenciar estoque é administrar bem a empresa. O Módulo Estoque da MAXCE acaba com o estoque sem necessidade ou a falta matéria-prima, ferramentas, componentes, EPI e deixa o cliente satisfeito com a entrega do produto na data combinada.

Movimentação de estoque
– A partir de entradas e saídas de produtos e insumos;
– No processamento;
– Transferência entre contas;
– Ajuste de estoque.

Controle do estoque
– Por produto (descrição ou referência), localização (centro de apropriação) ou grupo (conta contábil);
– Gerenciamento de estoque mínimo.
-Tempo de reposição
-Fluxo de estoque, reservas
-Integração com o pedido de vendas
-Necessidade de compra
-Outros.

​Relatórios
– Situação atual do estoque em valores e quantidades, podendo ser emitido com informações de localização ou por grupo de produto;
– Cálculo do custo médio por produto, preço da última venda e da última compra.

Engenharia de Processos - Produção/Processamento/Beneficiamento

Ordem de produção
– O planejamento e controle da produção são personalizados de acordo com processos e necessidade de cada empresa. Todo registro pode ser iniciado a partir de uma ordem de produção ou de um pedido de vendas.

Processamento de matéria-prima
– Apuração e controle por preço-médio;
– O produto processado entra no estoque no valor da(s) matéria-prima(s) utilizada(s).

Localização dos produtos
– Busca os produtos por diversos tipos de filtros, como “Por produto”, “Todos os Produtos”, “Em Produção” e “Concluídos”;
– Avaliação dos recursos necessários para elaboração dos produtos;
– Movimentação automática dos itens cadastrados a partir da ordem de produção;
– Integrado com suprimentos para requisição de materiais.

Produtos em Produção
– Permite que seja realizado o processamento e, posteriormente, a movimentação de estoque.

Imobilizado

imobilizadoVocê sabe quanto vale o Imobilizado da sua empresa? O lucro remunera o capital investido? Qual o valor da depreciação? Onde estão os bens adquiridos?

Só é possível responder essas e outras perguntas tendo salvo todos os registros sobre o Imobilizado. E é justamente essa a função do Módulo Imobilizado oferecido pela MAXCE.

Controles
– Entradas e saídas a partir dos lançamentos;
– Bens imobilizados por histórico, localização e/ou grupo de histórico;
– Cadastro de imobilizados;
– Identificação do histórico;
– Índice de depreciação;
– Valor de mercado do bem imobilizado;
– Localização física.

Relatórios
– Veja a atual situação do imobilizado por localização ou grupos;
– Gere relatórios de valores depreciados e valores reais.

SPED FISCAL - Sistema de Escrituração Fiscal

SPED_FiscalA MAXCE criou o módulo SPED Fiscal integrado com os demais módulos do Sistema, para agilizar as informações e evitar retrabalho. Consulte com sua contabilidade a previsão de obrigatoriedade e não deixe para a última hora, entre em contato conosco e agende uma demonstração.
Quem estiver obrigado a entrega do SPED Fiscal estará sujeito a multas de alto valor se não o fizer.

A Escrituração Fiscal Digital – EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscais das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes as operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via internet, ao ambiente Sped.

Cadastros

CadastroO Módulo de Cadastros do MAXCE é um dos mais importantes controles a serem usados pela empresa para realizar a gestão do negócio. A ferramenta mantém os dados dos clientes atualizados e serve para registrar o contato de clientes potenciais, fornecedores, representantes, colaboradores e pessoas relacionadas à empresa.

Cadastro geral
– Registra os dados de identificação da empresa/pessoa, endereço comercial/pessoal e endereço padrão de cobrança e entrega.

Dados adicionais
– Informações comerciais como limite de crédito, contas bancárias e referências comerciais;
– Guia de dados de pessoa física ou jurídica.

Contatos
– Relação dos contatos (pessoas/departamentos) ligados ao cadastro.

Cadastro de Produtos e Serviços

Cadastros Auxiliares
– Cadastro de Tributos;
– Cadastro de eventos para a folha de pagamento;
– Cadastro de contas contábeis e centro de apropriação.
– Outros.

Relacionamento entre Cadastros
– Permite o relacionamento entre cadastros, facilitando a criação de redes de informações importantes para o desenvolvimento e controle dos negócios.